Para você que curte a MTV e sonha em ser VJ, essa é a sua chance! Saiba mais assistindo ao vídeo!
Mandou bem Bruno!
Para você que curte a MTV e sonha em ser VJ, essa é a sua chance! Saiba mais assistindo ao vídeo!
Mandou bem Bruno!
A VIDA DE UM ALUNO
TUDO COMEÇA EM MAIS UM DIA DE AULA. O MENINO ANDRÉ TOMA O SEU CAFÉ E SAI PARA A ESCOLA. CHEGANDO NA ESCOLA ELE ENCONTRA OS SEU COLEGAS ELE COMEÇA CONVERSA DE VARIOS ASSUNTOS INCLUINDO O CAMPEONATO QUE TERÁ NA ESCOLA O PORTÃO ABRE E ELES ENTRAM PARA A SALA DE AULA. CHEGANDO NA SALA DE AULA ELES FAZEM BAGUNÇA. INCLUSIVE ZOMBAM COM O MENINO FELIPE, POIS ELE É MUITO QUIETO E OS COLEGAS SUSPEITAM QUE ELE E ‘’GAY’’.
O FELIPE FICA NERVOSO E COMEÇA A CHORAR E SAI CORRENDO DA SALA A PROFESSORA ESTRANHA E PERGUNTA PARA OS COLEGAS O QUE ACONTECEU OS ALUNOS DIZEM QUE NÃO ACOTECEU NADA A PROFESSORA SAI DA SALA PARA IR ATRÁS DO FELIPE ELA NÃO ENCONTRA EM LUGAR NENHUM ENTÃO ELA VAI ATE A SECRETARIA PARA LIGAR PARA OS SEUS PAIS E AVISA QUE FELIPE HAVIA FUGIDO ELA VOLTA PARA SALA E LEVA ANDRÉ E SEUS COLEGAS PARA SECRETARIA IR OS PUNIR POR ZOMBAR DO ALUNO.
NA HORA DO INTERVALO ANNE A GAROTA MAIS PATRICINHA DO COLEGIO VAI ATÉ O BANHEIRO E TOMA UM SUSTO POR VER FELIPE DE BAIXO DA PIA ENCOLHIDO E ASSUSTADO NA HORA ELA FICA TÃO IRRITADA QUE COMEÇA XINGAR E BATER. FELIPE SE IRRITA NA HORA QUE O CHAMA DE GAY ELE FICA TÃO FURIOSO QUE A AGARRA E LHE DA UM BEIJO ELA SE SENTE TÃO ESTRANHA QUE SAI CORRENDO, SUAS AMIGAS PERGUNTAM O QUE HOUVE E ELA SEM SABER O QUE RESPONDER DIZ QUE NÃO HOUVE NADA. ENTÃO TOCA O SINAL ELA SOBE DESESPERADAMENTE PARA A SALA DE AULA.
O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER?
ESPERE O PROXIMO CAPITULO!
ATÉ A PRÓXIMA BYE BYE ...
(CRIAÇÃO: DEBORA REGINA, ELIANA DA SILVA, DOUGLAS HENRIQUE, BRUNA FERREIRA, ISABELA SILVA. 7°C)
O ORGULHO DE SÍ PRÓPRIO
Nunca fui o mais inteligente da turma. Não tinha vontade para estudar. Era uma coisa. Minha mãe sempre me obrigava a ir para a escola. Mais eu não gostava por causa da minha sala. Só tinha negros. Isso me deixava um pouco incomodado, pois eu era considerado o ‘’diferente’’ o ‘’alemão’’ da turma... Eu não queria isso, queria ser igual a todos eles...
Queria ter um passado como os dos negros. Eles são muito lembrados pela história... [MESMO DORMINDO NA AULA DE HISTÓRIA EU SEI DISSO]
Era difícil. Eles não gostavam de mim. Exceto Juliana. Era uma negra de cabelos cacheados... Linda! Eu percebia que ela olhava para mim mais quando olhava para ela desviava o olhar... Era estranho...
Um dia tomei coragem de conversar com ela...
-Oi...
Na verdade não sei porque fui falar com ela. Ela me olhou estranho... E quando percebi...
-Oi...
Foi o OI mais Lindo da minha vida!
Começamos a conversar, e ela começou a dizer...
-Você é muito bonito... Eu queria ser como você... Queria ter sua cor de pele...
Achei meio estranho. Eu queria fazer de tudo para ser negro, e ela dizia que queria ser como eu?
-Não. Não tem nada de mais ser branco. Eu queria ser negro. Ser lembrado como Lenda...
-Não é bom!- Dizia ela meio brava -Você não faz idéia o quanto o sou discriminada, o quando sou caçoada pelos outros.
No momento fiquei sem falas... Ela me falava das cenas de racismo que ela viveu e fiquei espantado... Até que falei:
-Você deveria ter orgulho de você mesma. A história negra é uma história linda de superação, e você não tem orgulho de ser negra?
Ela se espantou com minha atitude, começou a chorar e saiu de perto de mim... Nunca mais vi Juliana. Ela saiu da escola.
É estranho, nunca gostei de mim mesmo, e quando vi que alguém sofre com o que eu sofro eu consegui ajudar. Por mais estranho que parece consegui descobrir o meu valor. O que sou não esta em minha cor. Eu sou o que sou por minha personalidade.
Aprendi a me amar e me valorizar. Aprendi a gostar de minha cor. Hoje sou representante de sala e participo do grêmio escolar. Minha campanha é ‘’VAMOS ACABAR COM O RACISMO NA ESCOLA’’.
Feito por: Nathalia Moura da Silva ( POIA ) 7ª C 2009